CENTRO SUSTENTÁVEL

PROJETO DE UM CENTRO SUSTENTÁVEL - EM ALGUM LUGAR NA CIDADE DE SÃO PAULO

10 de jan. de 2010

Centro Desportivo Sustentável apoio para certificação AQUA

Olá Marcos,

gostaria de formalizar meu apoio pessoal ao Projeto do Centro Desportivo Sustentável na Praça Arlindo Rossi.

Acredito que projetos que nascem do desejo de promover a inclusão social e a cidadania pelo esporte, objetivo das OSCIPs que coordenam este projeto, são essenciais ao desenvolvimento sustentável das cidades.

E, coroando este projeto, a busca pela certificação AQUA irá validar todas as soluções e boas práticas adotadas ao longo do desenvolvimento deste empreendimento, garantindo a minimização de impactos socioambientais negativos e potencializando os impactos positivos à comunidade e meio ambiente locais.

Parabéns a todos pela iniciativa e podem contar com meu apoio.

Clarice Degani

currículo resumido:
Clarice Menezes Degani, Eng. Civil, Especialista em Gestão de empreendimentos de construção civil pelo PECE/USP, Mestre em Tecnologia e Gestão da Produção pela Escola Politécnica da USP, participou da equipe técnica para experimentação da certificação ambiental francesa NF Bâtiments Tertiaires Démarche HQE pelo CSTB (França), sócio-fundadora do CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável). Atualmente doutoranda da Escola Politécnica da USP na temática da Gestão e avaliação da sustentabilidade de empreendimentos imobiliários existentes, participante do comitê de Avaliação da Sustentabilidade do CBCS, membro ativo da equipe técnica de desenvolvimento e auditoria para a certificação Processo AQUA na Fundação Vanzolini (FCAV), consultora em projetos e construções sustentáveis pela Inovatech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário